18 de junho de 2008

Tango - a paixão dançada


Estamos no Verão e para nós, sempre ocupadas com questões de ciência, beleza, moda e coisas que tal, também nos assalta a preocupação de ter de vestir o biquini... Seria um cliché fazer uma inscrição no ginásio nesta altura do campionato. Passaríamos, seguramente, pelas desesperadas pela forma perdida ou em vias disso. Mas nada de sobressaltos, há alternativas.

Depois de uma manhã muitissimo inspirada, em que dou por mim a dançar no hall de entrada de minha casa, tenho andado a magicar nisto. A inscrição num curso de dança pareceu-me uma boa ideia. Mas não imaginem aquelas dancitas básicas, passo a passo, vira para a esquerda e esbarra na rapariga que está ao lado! Nada disso, pensem em grande. Como diria alguém, pensem com moral!

Para vocês perceberem bem daquilo que estou a falar deixo-vos dos vídeos que julgo que serão bastante instrutivos. Um deles é, mais soft... doce e tal a meia luz... básico! O outro, que prefiro de longe, é o prazer da dança puro. Ali diz-se tudo sem uma palavra, são dois corpos que se enlaçam e desenlaçam com a determinação das ondas do mar. Lindo! Dêem uma espreitadela.